O aumento da mamoplastia e outras cirurgias plásticas costuma ser maior no inverno. Segundo informações publicadas no Jornal do Brasil, estima-se que a procura por cirurgia plástica em climas mais amenos costuma ser 40% maior do que em climas mais quentes, devido à ausência de exposição ao sol forte e às menores temperaturas ambientes.

Entre as cirurgias plásticas mais procuradas estão o aumento dos seios, correção do nariz e pálpebras e abdominoplastia. Mas afinal, quais são os benefícios de realizar cirurgia plástica no inverno ou em climas mais amenos?

Confira na nossa postagem de hoje!

1. Menos riscos de manchas e cicatrizes

Devido à menor incidência dos raios solares, inclusive nos meses de junho e agosto, realizar cirurgia plástica no inverno pode ser mais interessante para evitar manchas na pele e melhorar a cicatrização no local operado.

2. Melhor para utilizar cintas modeladoras e sutiãs pós-cirúrgicos

As estações mais amenas, como o outono e o inverno, também possibilitam um uso mais confortável das cintas modeladoras e sutiãs pós-cirúrgicos. Peças essenciais no período de recuperação de determinadas cirurgias plásticas podem esquentar no corpo em dias mais quentes. Já no inverno, como há menos transpiração e suor no corpo, o uso destes produtos torna-se mais fácil.

3. Maior possibilidade de planejamento

A decisão de realizar uma cirurgia plástica, normalmente, não é de uma hora para outra. Há uma pesquisa da clínica, do profissional, dos valores e planejamentos para pagar a operação e quando realizá-la e o período de inverno pode auxiliar nestas possibilidades, pois muitas empresas e universidades oferecem férias às pessoas em julho, possibilitando um planejamento melhor na cirurgia plástica, tanto na escolha, como nas datas para realizá-la.

4. Interessante para realizar mais de uma cirurgia plástica

Tendo um planejamento melhor, também é possível aproveitar o tempo para realizar mais de uma cirurgia plástica, caso seja o desejo da paciente. É comum que parte das pessoas optem por cirurgias associadas como mamoplastia e gluteoplastia, abdominoplastia e rinoplastia, entre outras, e as férias de inverno podem ser uma boa opção para realizá-las, inclusive para quem trabalha em tempo integral ou tem uma agenda cheia.

5. A recuperação pode ser mais rápida

Além disso o fato de a recuperação ser melhor no inverno que no verão, faz com que o período pós-operatório consequentemente seja menor e o paciente retorne às suas atividades normais mais rápido.

Nossa postagem foi útil para você? Então siga a nossa fanpage!

Fontes: Jornal do Brasil / Vix

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta