Gravidez, estresse, ansiedade ou até mesmo tendência genética são alguns dos fatores que mais influenciam no peso das mulheres. E, embora a prótese seja firme, com material seguro e testado, ocorre a dúvida se alterações de peso influenciam no implante de silicone.

Fizemos uma postagem sobre o assunto, para você tirar essa dúvida, confira!

Mulheres, ciclos e silicone

A mulher passa por vários ciclos ao longo da vida que alteram os hormônios, desde a adolescência – com a chegada da menstruação – à menopausa na maturidade. Estes fatores vinculados a outros como como gravidez, certos tipos de remédios, questões genéticas, podem gerar alterações de peso que influenciam no implante de silicone.

Os casos que mais costumam gerar alterações no implante de silicone são a gravidez e mudanças bruscas de peso (como engordar ou emagrecer demais), que podem alterar a gravidade natural das mamas.

Na gravidez, as mamas da mulher tendem a crescer e ficar aptas para amamentar o bebê, podendo mudar a forma do silicone. Já no segundo caso, repentinos ganhos ou perdas de peso podem mudar o formato das mamas, fazendo com que elas fiquem caídas, mesmo que estejam com próteses de silicone.

O que fazer quando isto acontece?

No entanto, engordar ou emagrecer tendo prótese de silicone não significa que as alterações da mama sejam incorrigíveis. Para solucionar eventuais mudanças que tenham desagradado à mulher, provavelmente será necessário passar por uma nova cirurgia nas mamas, desde que a mulher esteja em boa saúde para isso.

O cirurgião plástico irá pedir exames para cada caso e observará quais foram as alterações, a fim de decidir sobre o melhor procedimento de correção do formato das mamas. Em casos de mamas caídas ou muito flácidas, é possível que o profissional aconselhe a fazer uma mastopexia (assunto tratado anteriormente em artigo no blog).

Como evitar alterações de peso e cuidar da mama com silicone

Antes de corrigir, é possível prevenir, aderindo a alguns hábitos importantes para qualquer mulher, inclusive depois da prótese de silicone:

– Praticar exercícios físicos no mínimo 3 vezes por semana.
– Manter uma alimentação saudável.
– Fazer exames para observar o aspecto das mamas frequentemente (a cada seis meses ou uma vez por ano, no mínimo).
– Optar por uma prótese de silicone com material de qualidade
– Entrar em contato com o seu cirurgião plástico em caso de gravidez após o implante para que ele possa acompanhar a evolução no formato das mamas.

Buscando manter o peso, optando por uma prótese de qualidade, tendo a prudência de não descuidar de exames e mantendo contato com seu cirurgião, você poderá aproveitar um resultado mais duradouro e bonito da sua cirurgia de prótese de silicone.

Fontes: M de Mulher/ Doutíssima

1 responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta