A criolipólise é um procedimento estético para quem tem gordura localizada. Com um aparelho colocado na pele em baixas temperaturas, a técnica tem a capacidade de congelar a gordura em temperaturas negativas.
Devido à esta baixa temperatura, as células adiposas conseguem se romper, fazendo com que o organismo elimine o excesso, de forma natural.

Logo, ela é um procedimento estético que deve ser realizado preferencialmente por profissionais capacitados para realizá-lo. O tratamento tem sido frequentemente procurado para perder gordura localizada, mas afinal, para quem ele é indicado?

Confira na nossa postagem de hoje 5 mitos e verdades sobre a criolipólise!

1. Funciona para qualquer tipo de gordura localizada

Mito. Tal como o procedimento promete, a técnica traz resultados a quem tem um tipo de gordura localizada, logo a criolipólise funciona para pessoas que não estão acima do peso, passaram por gravidez, ou emagreceram e apresentam flacidez e não conseguem perder gordura em determinadas regiões – como a barriga, coxas, costas, braços, os locais mais comuns.

2. Não são necessárias muitas sessões para ter resultados

Verdade. Embora as sessões sejam relativizadas de acordo com a necessidade de cada paciente, os resultados da criolipólise costumam ser rápidos, sendo necessárias de 1 a 2 sessões em muitos casos.
Acrescentamos que o tempo de cada sessão é estimado em uma hora, tratando uma área de 20×20 cm da gordura localizada.

3. Criolipólise pode melhorar celulite e flacidez

Mito. Até o momento, não há uma comprovação científica que o procedimento apresente melhoras na flacidez e na celulite – embora já existam resultados que apontem para uma melhora na celulite com sessões de criolipólise, no entanto a procura ainda é para quem quer perder gordura localizada.

4. Pode ser feita em qualquer parte do corpo

Mito. A criolipólise é indicada para partes do corpo que se adaptam ao aparelho. Logo, não é possível fazer em partes mais sensíveis do corpo, como por exemplo o rosto e a região do pescoço – as papadas.

5. Criolipólise não dói

Verdade. O procedimento não dói porque quando ocorre o congelamento da gordura, o paciente está anestesiado. Eventualmente, pode ocorrer algum tipo de desconforto na hora de retirar o aplicador ou hematomas, que desaparecem naturalmente.

Alerta

Também não é um procedimento a quem tem hipersensibilidade a temperaturas frias, gestantes que tiveram filhos recentemente, ou pessoas que tem pré-disposição a doenças de pele.

Nossa postagem foi interessante para você? Então, siga a Motiva nas redes sociais e fique por dentro das novidades sobre cirurgia plástica!

Observação: o conteúdo expresso aqui é apenas para fins de informação geral e não se destina ou está implícito como substituto para aconselhamento, diagnóstico ou tratamento médico profissional.

Fontes: Minha Vida/ Globo

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta