A pele flácida pode incomodar muitas mulheres, por diversos motivos. Estão entre os principais a perda de peso, que pode fazer com que ocorra a flacidez, ou ainda a maternidade, uma fase em que o corpo da mulher se modifica.

Mas graças à medicina, com a cirurgia plástica e procedimentos estéticos, é possível melhorar a pele flácida, independentemente do local do corpo em que esteja a flacidez!

Hoje, compartilhamos alguns deles. Confira:

1. Carboxiterapia

A Carboxiterapia é um tratamento que elimina a flacidez e a gordura localizada. Ela pode ser interessante para tratar a flacidez em várias partes do corpo, incluindo a barriga.
O tratamento é feito através de uma aplicação de gás carbônico (CO2) através da pele, por meio de agulhas. O gás carbônico injetado tem a capacidade de promover a ruptura das células de gordura (adipócitos) e, ao mesmo tempo, estimular a produção de colágeno e elastina, permitindo uma regularização da espessura da pele e melhorando a sua firmeza e elasticidade, combatendo assim a flacidez de pele e a gordura localizada.

2. Corrente Russa

É um procedimento que auxilia a combater a flacidez através de um aparelho que funciona por corrente elétrica, favorecendo a tonificação dos músculos. Originalmente foi desenvolvida na Rússia para combater a atrofia muscular que os astronautas sofriam durante missões espaciais (daí o nome).

O tratamento é feito por uma corrente média de 2.500 Hz, aplicada em séries separadas que duram entre 5 e 20 minutos (não devem ser aplicadas por mais tempo, para não enfraquecer os músculos). A corrente é aplicada por meio de placas de silicone com um gel condutor entre a pele e o eletrodo. Essas placas são fixadas na pele com cintas elásticas, na região dos músculos que se deseja estimular. Assim, a corrente russa ajuda a combater a flacidez de pele através da tonificação da musculatura embaixo da pele de determinada área do corpo, pois uma musculatura mais forte promoverá uma pele mais firme. Não há riscos de choques – apenas de maior dor na sessão conforme se aumenta a potência da corrente – e é um tratamento interessante para quem tem celulite, perdeu bastante peso ou passou por parto e o corpo não voltou ao normal. O número de sessões será feito de acordo com a necessidade de cada paciente, sendo necessárias, em média, 20 a 30 sessões para se obter efeito, podendo ser feitas de duas a três vezes por semana.

3. Radiofrequência

A radiofrequência consiste no uso de um aparelho que emite ondas eletromagnéticas que atravessam a pele até a camada de gordura. Essas ondas promovem um aumento de temperatura do tecido – que chega a 40°C –, induzindo o aumento da circulação sanguínea e da oxigenação na região tratada, o que promove a formação de colágeno e, assim, melhora a firmeza da pele nessa área. O mesmo aparelho apresenta um sistema de resfriamento que protege a camada externa da pele (epiderme) a fim de evitar queimaduras e melhorar o desconforto do procedimento.
É indicado para quem apresenta flacidez de pele, gordura localizada, estrias, rugas e linhas de expressão, ou seja, pode ser utilizado em várias partes do corpo, rosto e pescoço.

4. Cirurgias plásticas

Apesar de haver muitos procedimentos estéticos interessantes, nem sempre eles são o bastante para eliminar a flacidez. Dependendo do grau de flacidez e da quantidade de pele flácida, é necessária a realização de uma cirurgia plástica, com o intuito de remover cirurgicamente a pele flácida para promover um melhor contorno da área a ser tratada.

Dentre as cirurgias plásticas para eliminar a flacidez, as mais comumente realizadas são a mamoplastia, a abdominoplastia e a gluteoplastia, porque são áreas do corpo com propensão a mudanças facilmente, sobretudo em mulheres que:

– Sofrem com o efeito sanfona;
– Passaram por grandes perdas de peso, como no caso das que fizeram cirurgias bariátricas;
– Passaram por gravidez;
– Não conseguiram eliminar a flacidez de pele com procedimentos não-cirúrgicos, como os descritos anteriormente.

Importante lembrar

É importante lembrar que procedimentos estéticos devem ser realizados por profissionais devidamente treinados e certificados. No caso das cirurgias plásticas, elas devem ser realizadas por cirurgiões plásticos, que tenham registro na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e ainda apresentem a competência para realizar tais tratamentos.

Também vale reforçar que os tratamentos só têm um bom resultado quando há o cuidado diário com o corpo, o que inclui:

– Manter uma boa alimentação;
– Fazer exercícios físicos;
– Beber bastante água;
– Fazer acompanhamento/manutenção periódicos do procedimento ou cirurgia realizada com o especialista.

Nosso artigo foi interessante para você? Então, siga a Motiva nas redes sociais e fique por dentro das novidades de cirurgia plástica.

Observação: o conteúdo expresso aqui é apenas para fins de informação geral e não se destina ou está implícito como substituto para aconselhamento, diagnóstico ou tratamento médico profissional.

Fontes: Minha Vida/ SoNotícias/ Pró-Corpo

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta