O microchip dos implantes Motiva é composto por um núcleo de cobre, envolvido em uma cápsula de vidro resistente, tendo sido projetado para garantir mais segurança às pacientes e médicos, devido à capacidade de armazenar dados de cada paciente. Embora seja recente no Brasil, a tecnologia já foi testada por vários órgãos governamentais que garantem a qualidade do produto.

Além de contar com segurança e qualidade, os microchips dos implantes Motiva contam com outras praticidades para as mulheres no dia a dia. Ficou curiosa para saber?

Confira 5 benefícios do microchip dos implantes Motiva:

1. Fácil acesso às informações

Com o microchip dos implantes Motiva, as mulheres têm o direito de acessar todas as informações sobre seus implantes mamários (como forma, volume, número de série, lote, data de fabricação) e ser notificadas digitalmente sobre seu dispositivo por meio de avisos de segurança.

2. As informações podem ser vistas em tempo real

Mas como acessar estas informações? É mais fácil do que você imagina: agora a Motiva conta com o app Motiva Imagine para que as informações cheguem em tempo real, facilitando o acesso a instruções, políticas e procedimentos sobre a garantia de seu produto.

3. Verificação segura após a cirurgia

Após a cirurgia, é possível verificar todas as características de seu implante mamário no app Motiva Imagine, como linhagem do produto, volume e números de série e lote. Estas informações são sigilosas e protegidas em nosso banco de dados. Somente você e o seu cirurgião plástico podem acessá-las.

4. Direito à autenticação

O microchip proporciona à paciente o direito de atestar que os implantes são Motiva, produzidos pela Establishment Labs, e que são certificados pelo FDA (Food and Drug Administration), um órgão governamental dos Estados Unidos, que controla alimentos e medicamentos através de testes e pesquisas e é uma das referências mundiais em termos de exigência em padrões de qualidade.

5. Direito à saúde da mama

É importante que toda mulher realize mamografia periodicamente. Buscando facilitar as diretrizes de padrão de exames de imagem da mama, a Motiva conta com a Tecnologia de Segurança Q Inside, aprovada pelo FDA, e que ajuda a realizar exames (mamografia, ressonância magnética) para rastreamento de câncer de mama com mais agilidade.

Para a Motiva, o importante é que toda mulher se empodere de seu corpo, seus direitos e se sinta segura! E você, compartilha desta ideia? Então, baixe seu app Motiva Imagine.

Quer saber mais informações sobre os implantes Motiva? Acesse aqui.

Siga a Motiva nas redes sociais e acompanhe as melhores notícias sobre cirurgia plástica!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta