Plastikkirurgen Sophiahemmet

As próteses de silicone geram muitas dúvidas, devido à sua grande procura entre as mulheres que aderem à cirurgia plástica. E, às vezes, lemos algumas notícias que não sabemos até que ponto são mitos ou verdades.

Uma pergunta muito frequente e que gera dúvida se é verdade ou não é: a prótese de silicone pode causar estrias? Confira na postagem de hoje!

Como ocorrem as estrias?

As estrias ocorrem na pele devido ao rompimento da camada mais grossa e mais profunda da pele, chamada derme. Acontecem quando a pele fica muito frágil ou é estirada demasiadamente por algum motivo, como:

– Excesso de peso.
– Gravidez e amamentação.
– Medicamentos à base de corticosteroide.
– Adolescência (devido à rapidez das transformações do corpo causadas pelos hormônios).

Costumam ser comuns nas mamas, braços, glúteos e região do abdômen, podendo ter coloração rosada ou avermelhada no aparecimento, e tornando-se esbranquiçadas à medida em que ocorre a cicatrização da derme rompida.

Afinal, a prótese de silicone pode causar estrias?

Pode, mas não em todos os casos. As estrias podem aparecer nas mamas após o implante quando as próteses são de tamanho grande para a mama da paciente.

No entanto, se é o desejo da mulher ter mamas muito grandes, é necessário entrar em acordo com o cirurgião plástico que fará a cirurgia sobre forma e volume – dessa forma haverá menos riscos de desenvolver estrias futuramente.

Como amenizar estrias nas mamas

Certos truques diários e estéticos podem ajudar a amenizar e também a evitar estrias. Veja:

• Siga as recomendações no período pós-operatório
Pode parecer besteira, mas as recomendações do cirurgião plástico no período pós-operatório auxiliam bastante um resultado satisfatório das próteses de silicone.
Tomar bastante água, comer alimentos saudáveis, fazer pouco esforço físico e utilizar o sutiã pós-operatório, são algumas das recomendações mais importantes e fazem toda diferença.

• Hidrate suas mamas
Hidratantes para o corpo que contenham ureia deixam as fibras elásticas mais maleáveis, podendo evitar estrias. Então, não deixe a hidratação nas mamas de lado antes e depois do seu implante de silicone.

• Evite próteses com volumes exagerados
Como dissemos acima, próteses grandes tendem a gerar estrias. Então, para que isso não ocorra, é importante evitar colocar próteses de silicone com volumes exagerados.
Vale lembrar que, além de estrias, seios muito grandes podem ocasionar dores nas costas e coluna, então fique atenta ao volume de sua prótese.

• Procure tratamentos estéticos
Tratamentos estéticos, como peelings, lasers e mesoterapia, podem amenizar estrias. Porém, não devem ser realizados nas primeiras semanas do pós-operatório de implante de silicone. Sempre converse com seu cirurgião plástico sobre quando você estará liberada para realizá-los.

• Pratique exercícios físicos
Praticar exercícios faz muito bem à saúde e é ótimo para quem sofre com o “efeito sanfona” – engordar e emagrecer, fator que acaba prejudicando os seios e pode levar ao aparecimento de estrias nos seios e em outras partes do corpo.

Nossa postagem foi útil para você? Então, compartilhe e siga nossa fan page.

Fontes: Univali / Mais equilíbrio / Dicas de Mulher

3 respostas

Trackbacks & Pingbacks

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta